HCG Para Emagrecer  – Como Funciona, Benefícios e Riscos e Contraindicações 

Muitas pessoas têm usado o hcg para emagrecer pois o uso desse hormônio tem mostrados bons resultados quando falamos em emagrecimento rápido, mas será que o risco para saúde compensa mesmo? É exatamente isso que veremos nesse artigo.

O hcg (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio produzido durante a gravidez pela placenta e tem como objetivo manter a gestação sendo essencial para o desenvolvimento e a saúde do bebê, além de poder ser utilizado para o tratamento da fertilidade e das alterações nos ovários ou testículos.

O efeito do hcg quando utilizado para a perda de peso só é valido quando combinado a uma dieta de baixíssimas calorias, em tese o uso desse hormônio aliado a dieta inibiria o apetite e estimularia a queima de gordura, mas manteria a massa muscular.

No entanto parece que esse hormônio não tem efeito algum sobre o apetite e nem sobre a queima de gordura e a perda de peso ocorrida nessa dieta se dá pela baixa ingestão de calorias e por esse motivo não tem aprovação médica.

Como funciona?

O uso do hcg para emagrecer unido a dieta tem duração de 25 a 40 dias no máximo e esse hormônio deve ser utilizado por meio injeções ou gotas colocadas debaixo da língua e a dieta deve ter o consumo máximo de 500 kcal ao dia pois como dito anteriormente ela é a responsável emagrecimento e é divida em 4 fases, confira:

Fase 1: Essa é a fase inicial e tem duração de 48 horas onde se já se começa a utilizar o hormônio 1x por dia e não é necessário alterar a alimentação durante esse período, sendo liberado todos os tipos os alimentos principalmente os ricos em calorias e gorduras ideias nesse fase como o pão, pizza, bolo, frituras, abacate, castanhas, carnes e azeite por exemplo.

O principal objetivo dessa fase é alertar o organismo que que há gordura armazenada o suficiente para garantir o aporte de energia que o corpo precisa e que por isso já poderá começar a processo de emagrecimento e queima de gordura.

Fase 2: Nessa segunda fase o uso do hcg para emagrecer é mantido, mas a alimentação sofre uma drástica redução de calorias e passa a ficar bastante restritiva e o adepto deve fazer refeições muito pequenas por todo o dia somando até 500 calorias sendo que a dieta deve ser forma principalmente por chás, vegetais, frutas, ovos e carnes em pequenas porções.

É fundamental ainda que durante essa fase seja ingerido ao menos 2 litros de água por ida pois isso ajudará na eliminação de toxinas presentes no organismo além de combater a retenção de líquidos causadora do inchaço.

Mas é muito importante que essa fase dure no máximo 40 dias podendo ser interrompida antes assim que a perda de peso desejada for atingida, a casos onde a perda de peso nessa fase chegou a ser de  8 a 10 kg por mês.

Fase 3: Já nessa fase ocorre a estabilização do peso e ao alcançar o peso desejado ou completado os 40 dias o uso do hormônio deve ser interrompido, porém a dieta deve ser seguida por 2 dias.

Aqui o objetivo é expulsar o hcg do organismo e estabilizar o peso que foi eliminado e assim fazer com que o corpo volte ao seu metabolismo normal.

Fase 4: Essa última fase é conhecida como a de manutenção do peso e ideia é voltar a incluir mais alimentos as refeições e aumentar a quantidade de forma gradativa, mas sempre mantendo o equilíbrio para que não ocorra um novo aumento de peso, pois nessa dieta não é raro recuperar o peso perdido ou até mais.

Durante esse processo os adeptos devem preferir ingerir alimentos ricos em proteínas, gorduras boas a alimentos integrais e evitar massas, frituras, pães brancos, doces e refrigerantes.

Prefira uma dieta a base de vegetais, frutas, queijos e carnes magras, abacate, castanhas, amendoim, coco e de carboidratos como batata doce, batata inglesa, mandioca e pão integral que devem ser incluídos gradativamente em pequenas porções.

hcg para emagrecer

Usar o hcg para emagrecer funciona mesmo?

De fato, toda dieta restritiva promove um emagrecimento rápido, porém há o risco de sofrer algumas consequências uma delas é tão temido efeito sanfona que se trata de um emagrecimento rápido seguido de um ganho de peso na mesma velocidade.

Um dieta de 500 calorias obviamente emagrece usando ou não o hcg e como toda dieta restritiva tem riscos para saúde como a possibilidade de causar transtornos metabólicos, distúrbios alimentares e deficiência de nutrientes.

Visto isso podemos dizer que usar o hormônio hcg para emagrecer associado a uma dieta de poucas calorias tem baixa probabilidade de dar certo, pois toda e qualquer tipo de dieta precisa ter no mínimo o consumo de 1000 kcal e deve ser acompanhada por nutricionista de preferencialmente.

É seguro usar o hcg para emagrecer? Quais são os riscos?

Usar o hcg para emagrecer pode trazer sérios risco a saúde sena pela deita restrita que é associada seja pelo uso do hormônio, pois além de não ajudar no emagrecimento ainda pode causar graves efeitos colaterais, ente os principais risco podemos citar:

– Trombose: ocorre quando um coágulo sanguíneo é formado causando bloqueia o fluxo de sangue na veia provocando inchaço e dor local e como complicação AVC e embolia pulmonar;

– Fraqueza e perda de massa muscular: o baixo consumo de nutrientes a alimentos podem levar a desmaios, coma, hipoglicemia.

– Infertilidade: o aumento da produção do hormônio sexuais ligados a reprodução podem causar alterações na fertilidade;

Além disso a falta de vitaminas ainda pode causar queda de cabelo, unhas fracas, cansaço, fadiga, náusea, vômitos dor de cabeça e mal estar, em caso de desses sintomas o uso do hormônio deve ter interrompido imediatamente.

hcg para emagrecer

 

Para quem essa dieta é contraindicada?

Como toda e qualquer dieta muito restrita ela não deve ser feita por pessoas portadoras de doenças como debates, hipertensão, depressão e anemia sem orientação médica.