Naltrexona para que serve: Combata o alcoolismo? Funciona mesmo?

Quando se trata de saúde, todos sabemos que os vícios são algo que acaba com ela e pode também gerar vários problemas na vida de muita gente. O alcoolismo é um vício que tem destruído a vida de muitos, hoje falaremos de Naltrexona para que serve.

Se você conhece alguém viciado em álcool e que precisa largar imediatamente este vício, conhecer este medicamento pode ser algo muito positivo e que pode ajudar muito. Este é um problema que pode sim ser resolvido!

Geralmente, as pessoas que sofrem com a dependência do álcool não prejudicam apenas a própria vida, também prejudicam a vida dos familiares, amigos e às vezes até dos colegas de trabalho, além dos danos ao organismo que podem ser irreversíveis.

Para que serve?

Também chamado de Cloridato de Naltrexona, este é indicado para a terapia farmacológica do problema de alcoolismo. Então, quando se perguntar: Naltrexona para que serve? Ele ajuda no combate do vício em álcool.

Porém, vale lembrar que este tratamento não é feito apenas a partir deste composto e por conta disto, o tratamento do alcoolismo precisa ser multimodal, podendo envolver além do tratamento médico, o suporte psicológico e social.

Tudo isto precisa ser de acordo com as recomendações médicas. Este é também indicado como antagonista para tratar a dependência de opioides administrados exogenamente, podendo causar efeito terapêutico benéfico.

Naltrexona para que serve

Sintomas de alcoolismo:

Também é importante sabermos sobre os sinais de alcoolismo, desta forma, saberemos se temos a necessidade de fazer um tratamento ou algo parecido. Então os sintomas são os seguintes:

  • Sentir vontade de diminuir a bebida;
  • Ficar irritado quando criticam sua bebida;
  • Se sentir mal ou culpado a respeito da bebida;
  • Já bebeu de manhã para se livrar de uma ressaca.

Estes são sintomas que devemos ficar sempre atentos quando se trata de alcoolismo. Naltrexona para que serve é exatamente para combater tudo isto, porém, não será possível apenas por si só, necessitando de tratamento médico e psicológico.

Em qualquer um destes casos citados acima é importante a ida ao médico ou algum outro profissional na área da saúde. Desta forma é possível descobrir respostas de maneira rápida.

Como é o tratamento?

Além de ser importante saber Naltrexona para que serve, também é bom saber como funciona o tratamento com este medicamento. Para o Cloridato de Naltrexona é recomendada uma dose diária de 50mg, mediante a recomendação médica.

A ingestão deste medicamento pode durar por até 12 semanas. Lembrando que apenas usar o mesmo não resolve o problema e por isso, durante o tratamento será preciso apoio médico, psicológico e até mesmo social em alguns casos.

Para que os resultados durante este tratamento sejam realmente bons, será preciso empregar também algumas técnicas apropriadas para causar um aumento na adesão para todos os componentes presentes no programa de tratamento, especialmente para a medicação.

Naltrexona para que serve
 

Funciona mesmo?

Agora que já sabemos Naltrexona para que serve, será que ele funciona de verdade? Quando se trata de combater um vício, todos os tratamentos são bons e funcionam e com este não seria diferente, basta o fazer corretamente e com auxilio médico e ele funcionará!