O que é o serviço do Google?

Atualmente é muito comum ouvir siglas na área de marketing e posicionamento SEO. Se você é daqueles que acaba de entrar nesse mundo, o uso constante de termos como Google SERP, por exemplo, pode parecer confuso. Aqui vamos explicar o seu significado e a importância de você lidar com este e mais termos relacionados ao marketing.

Em palavras técnicas, SERP significa, página de resultados do mecanismo de pesquisa. Ou seja, uma página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Visite: Comprar backlinks com autoridade.

O que significa o SERP do Google?

Agora vamos aos detalhes. Como mencionamos anteriormente, essa sigla se refere a todas as páginas que os mecanismos de pesquisa nos retornam em resposta à pesquisa de uma palavra-chave específica. Os resultados variam de acordo com as palavras que você usa no mecanismo de pesquisa.

Você também deve saber que essa ferramenta não se limita apenas ao mecanismo de pesquisa do Google. Mas para qualquer tipo de buscador, como: Bing, Yahoo, inclusive o YouTube tem esse sistema de resultados.

Tipos de Google SERP

Pagos: são os resultados que aparecem nas primeiras páginas porque foram pagos por meio de canais como o Google Ads. Assim que você parar de pagar por esses resultados, seus anúncios desaparecerão automaticamente.

Orgânicos: São todos aqueles que aparecem de graça graças ao trabalho árduo de posicionamento de SEO. Não é necessário pagar para aparecer nos motores de busca. Você só precisa aprender a gerenciar seu site por meio de estratégias e campanhas que otimizam sua página. Dessa forma, os SERPs orgânicos claramente terão mais valor do que os pagos. 

O que é o serviço do Google?

Conheça: Serviço de link building 

Como os SERPs interagem no mecanismo de pesquisa

O objetivo com SERPs é fazer com que sua marca seja classificada no topo, otimizando seu site. Sabemos que alcançar o posicionamento correto é fruto de muito esforço, mas é importante que você saiba que simplesmente com o texto não é mais suficiente.

É por isso que foram desenvolvidas diferentes funcionalidades para chegar aos clientes de forma mais amigável, para que eles possam consumir o conteúdo com mais facilidade e rapidez. Dentro das funcionalidades do Google SERP estão:

Pacote Local: Este é o pacote que lhe dá as três localizações mais adequadas de acordo com as pesquisas realizadas. É usado para pesquisas do tipo “Academias em Santiago”, pois contém um sentido geográfico. Como conseguir esse tipo de posicionamento? Descubra no posicionamento local no Google Maps.

Bloco de notícias: esta categoria é obtida do Google Notícias. Basta colocar uma palavra-chave de algum evento atual para lançar automaticamente o bloco com as notícias mais relevantes do momento.

Pacote de imagens: oferece seus resultados de pesquisa na forma de imagens, com a ajuda de uma solicitação especial do Google SERP.

Recursos como “artigo detalhado” atualmente não são atraentes para seu público, pois é um material muito denso para consumir instantaneamente.

O que é o serviço do Google?

Importância das SERPs para SEO

Você já ouviu quando falam sobre posicionamento de SEO e se referem ao SERP?

Isso porque os resultados de uma boa estratégia de posicionamento de SEO serão refletidos na SERP na hora da busca. Portanto, o objetivo de qualquer estratégia de SEO é aparecer na SERP do Google.

Recomendamos que antes de começar a desenvolver qualquer estratégia de SEO, você primeiro analise seu ambiente, a situação de sua empresa e sua concorrência. Desta forma, você pode adaptar as estratégias de acordo com suas memórias e suas necessidades exatas.

Visite: webtrends.net.br/consultoria-seo